Rua Padre Chagas, 140/201. Porto Alegre

Especialidades

A Urologia é a especialidade cirúrgica da medicina que trata o sistema urinário de homens e mulheres e o sistema reprodutor dos homens.

Esta especialidade abrange várias áreas de atuação e o Dr. Leonardo Infantini Dini exerce em todas as subespecialidades tais como:

Urologia Pediátrica (condições urológicas que afetam crianças), Uro-oncologia (câncer de rim, bexiga, próstata, testiculos, pênis e supra-renal), Transplante Renal, Infertilidade Masculina, Endourologia (tratamento de pedras nos rins e ureter), Urologia Feminina, Neuro-urologia e Andrologia (relacionada a problemas sexuais masculinos).

Cálculos Renais – Cirurgias Minimamente Invasivas

No tratamento de pedra nos rins e ureter de forma minimamente invasiva, o Dr. Leonardo Infantini Dini utiliza-se das mais modernas e seguras tecnologias para realizar tratamentos com o mínimo de lesão tecidual e mais rápida recuperação do paciente.

Continue Lendo
 

Bexiga Hiperativa

O indivíduo com Bexiga Hiperativa não consegue comandar a bexiga para que ela permaneça em estado de repouso. Com isso, o músculo da bexiga contrai, independentemente, gerando um grande desconforto e desejo iminente de urinar (urgência), algumas vezes com perda de urina (incontinência por urgência).

Continue Lendo
 

Andrologia

É a parte da urologia que se refere à função sexual e ao sistema reprodutivo masculino. Envolve aspectos anatômicos, biológicos e psíquicos relacionados à atividade sexual, assim como as alterações do envelhecimento relacionados às variações hormonais.

Continue Lendo
 

Cirurgia Laparoscópica

A laparoscopia consiste em um procedimento cirúrgico, sob anestesia geral, no qual introduzimos dentro do abdome uma câmera com imagem de alta resolução (que aumenta em 20 vezes o tamanho das estruturas) através de pequenos orifícios de 1 cm.

Continue Lendo
 

Endourologia

Nos últimos anos anos a Endourologia foi a área da especialidade de Urologia que mais se desenvolveu e tornou as cirurgias minimamente invasivas, com rápida recuperação e praticamente ausência de sequela ao longo do tempo.

Continue Lendo